A Igreja repete os mesmos erros de Israel
- Rui Nascimento
- 31 de jan.
- 2 min de leitura
Quando Deus chamou o seu povo do Egito para a terra prometida, tinha um plano bem traçado; o seu povo seria atraído ao deserto para ser purificado e liberto de 430 anos de cativeiro e submissão a demônios e deuses falsos.
Quando Deus chama o seu povo disperso pelas nações para a Nova Jerusalém Celestial, o plano de Deus se repete; ele o atrai ao deserto para tratamento e libertação de todos os vícios adquiridos no cativeiro dos demônios e falsos deuses.
O deserto é lugar aonde só se pode andar com alguma esperança, se for pela fé.
A fé que era necessária para o povo de Israel, era a mesma que agora as ovelhas dispersas precisam, para se recuperarem dos "traumas" causados pelo mundo que jaz no maligno e no qual eles estavam mergulhados.
A "Igreja" tem as mesmas condições oferecidas ao povo de Israel; lá eles precisavam de confiar naquele a quem não viam e agora não é diferente!
A palavra escrita é, aliada ao testemunho do Filho a prova da fidelidade do Altíssimo. Era assim lá e continua sendo assim aqui.
Se lá, de 603.550, só entraram dois, o que será na entrada da Nova Jerusalém Celestial?
Lá, precisavam de fé para guardar os mandamentos, aqui e agora, é o mesmo mais o testemunho da fé no Filho!
Foi aumentada a exigência, porque o prêmio é maior e mais perfeito.
Como está escrito: a perseverança dos santos consiste em: 1- guardar os mandamentos de Deus (e) 2- guardar a fé em Yeshua, o Messias.
São dois preceitos bem separados e claros em Apocalipse: 14. 12. Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.
Quem entrará?
Uma pequenina parte dos que saíram para o deserto.
Os falsos profetas dizem que basta confessar Jesus Cristo como seu único Senhor!
Nada mais falso; precisa de atravessar o "deserto" do mundão, guardando os mandamentos de Deus.
Quais? Todos! (Excetuando, claro está, os sacrificiais), como se lê em Hebreus.
Sem santidade ninguém verá a Deus.
Aqueles que escrevem músicas muito bonitas para Deus, os que cantam louvores de fazer arrepiar, os que escrevem livros maravilhosos, os que postam vídeos com mensagens maravilhosos, os que pregam mensagens de fazer chorar as pedras, os grandes e pequenos teólogos, que afirmam os absurdos que se conhecem e distorcem as cartas de Paulo, como o fazem com as Escrituras, esses que não guardam os mandamentos, nunca entrarão na Nova Jerusalém Celestial. Mesmo que façam tatuagens pelo corpo inteiro com as palavras Jesus e graça; se não respeitarem e guardarem o que o próprio Deus escreveu com o Seu dedo e entregou a Moises, com toda a certeza, ficarão do lado de fora como aconteceu com os nossos antepassados no "outro deserto"!
Depois não digam que eu não avisei e que não sabiam.
Shalom.








Comentários